Ade Sampa auxilia empreendedores nas estações de trem da zona sul em novembro | Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Trabalho
Durante o mês de novembro, a Ade Sampa – Sucursal São Paulo de Desenvolvimento, em dias específicos, manterá postos de atendimento gratuito em diversas estações de trem da Risco 5-Lilás e da Risco 9-Esmeralda, graças a parceria com a Via Mobilidade. Os serviços são gratuitos e visam dar espeque a empreendedores iniciantes da cidade de São Paulo e também para os já estabelecidos, que precisem aprimorar as atividades. As ações terão início no dia 7, com horário das 10h às 16h.
“A Ade Sampa tem porquê objetivo atender e seguir pessoas que possuem interesse em penetrar o próprio negócio, ou que já são microempreendedores em procura aprimoramento e oportunidades. Oferecer alternativas de geração de renda para a população periférica é precípuo, por isso aproximar nosso atendimento de grandes fluxos, porquê as estações de trem, contribui com esse objetivo. Nesse espaço proporcionado pela Via Mobilidade, esperamos entender um grande número de pessoas que estão em procura de empreender, mas ainda encontram dificuldades, que podem ser superadas com o espeque da Prefeitura de São Paulo”, diz Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Na Risco 5-Lilás, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, as unidades estarão localizadas na Estação Capão Rotundo; nos dias 10 e 11, na Estação Campo Limpo; nos dias 16, 17 e 18, na Estação Largo Treze; e nos dias 28, 29 e 30, na Estação Giovanni Gronchi. Na Estação Santo Amaro, Risco 9-Esmeralda, a Ade Sampa estará nos dias 21, 22 e 23.
Sobre os serviços
Nos postos de atendimento, os profissionais da Ade Sampa estarão orientando sobre documentação necessária, estruturação do projecto de negócios, aproximação a microcrédito e oferecendo seguimento personalizado. Para os interessados em se tornar MEI – Microempreendedor Individual, será provável realizar a formalização. Para aqueles que já são MEIs, existem as opções de efetuar ou se informar sobre a diferença ou cancelamento do cadastro, o parcelamento de débitos e enunciação anual do Simples Pátrio (DASN-SIMEI).
Também é provável realizar a letreiro em cursos, programas e eventos gratuitos sobre empreendedorismo – incluindo gestão de negócios, fluxo de caixa, uso de redes sociais e muitos outros mecanismos para a expansão de negócios. Ou por outra, o público pode conseguir encaminhamento para os Teias, espaços colaborativos de trabalhos gratuitos espalhados pela cidade de São Paulo, com toda a infraestrutura necessária.
Ainda há a oportunidade de inscrever-se no Programa Mãos e Mentes Paulistanas, que fornece espeque a artesãos e manualistas que vendem produtos de confecção própria, receber orientação sobre feitio de senha web e notas fiscais consultar CCM, CCMEI e CNPJ.
Para realizar os cadastros e inscrições, é necessário levar RG e CPF.
Saiba mais sobre a Ade Sampa no site.
Serviço
Ade Sampa na Estação Capão Rotundo – Risco 5-Lilás
Data: 07, 08 e 09 de novembro
Endereço: Av. Carlos Caldeira Rebento, 4261 – Capão Rotundo
Ade Sampa na Estação Campo Limpo – Risco 5-Lilás
Data: 10 e 11 de novembro
Endereço: Av. Carlos Caldeira Rebento, 13500 – Vila Prel
Ade Sampa na Estação Largo Treze – Risco 5-Lilás
Data: 16, 17 e 18 de novembro
Endereço: Confluência da Av. Padre José Maria com a Rua Barão do Rio Branco – Santo Amaro
Ade Sampa na Estação Santo Amaro – Risco 9-Esmeralda
Data: 21, 22 e 23 de novembro
Endereço: Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros)
Ade Sampa na Estação Giovanni Gronchi – Risco 5-Lilás
Data: 28, 29 e 30 de novembro
Endereço: Av. João Dias, 3569, Jardim São Luís
Todos os atendimentos serão realizados das 10h da manhã às 16h da tarde.
Levar RG e CPF.
Por Camila Sales Machado
Siga a SMDET nas redes sociais