“Até 2030, nutrindo 10.000 empresas de médio porte para saber 200 bilhões de wons em exportações”…Governo anuncia estratégia de promoção do desenvolvimento
O governo estabeleceu uma meta de produzir 10.000 empresas de médio porte e atingir US$ 200 bilhões em exportações até 2030. Para isso, investirá 1,5 trilhão de wons em fundos de escora à pesquisa e desenvolvimento nos próximos dez anos. Também é um projecto para produzir e estribar um fundo inicial para empresas de médio porte no valor de 1 trilhão de won até 2027.
No dia 16, o Ministério do Transacção, Indústria e Força realizou um “Encontro de Médias Empresas na MCNEX em Songdo, Incheon” e anunciou a “Estratégia para Promover o Propagação das Médias Empresas”.
Esta estratégia visa implementar a “Estratégia Industrial Orientada para o Propagação (Missão Pátrio 17)”, que é uma das tarefas nacionais do novo governo.
O governo explicou que se os últimos dez anos foram o momento perceptível para estabelecer bases institucionais uma vez que leis e instituições de escora às médias empresas, a partir de agora apoiará o desenvolvimento quantitativo e qualitativo das médias empresas.
As principais direções dessa estratégia são fortalecer os quatro papéis estratégicos das empresas de médio porte, produzir um sistema de suporte ao ciclo de vida que estimule a inovação voluntária e desafiar as empresas a produzir uma base para um sistema de promoção do desenvolvimento.
Olhando para a estratégia de promoção detalhada, até 2033, 1,5 trilhão de won em fundos de desenvolvimento de tecnologia serão investidos em expansão global, estabilização da masmorra de suprimentos e transformação do dedo com foco nas 15 principais indústrias de empresas de médio porte, uma vez que semicondutores, baterias secundárias e biotecnologia avançada. Com isso, 100 a 150 empresas líderes em cada espaço serão intensamente apoiadas.
Em 15 grandes indústrias, uma via de escora também está em curso para selecionar PMEs promissoras e aligeirar sua ingresso (escada de desenvolvimento) em empresas de médio porte. Para isso, o Ministério do Transacção, Indústria e Força e o Ministério das Pequenas e Médias Empresas e Startups planejam selecionar 1.000 empresas inovadoras de cimalha desenvolvimento, 100 a cada ano, e estribar projetos de ministérios uma vez que pesquisa e desenvolvimento, exportação e recursos humanos na forma de um pacote integrado.
Um sistema de escora ao ciclo de vida também foi estabelecido para incentivar a inovação voluntária e desafiar as empresas de médio porte.
Na período de invenção de novos negócios das médias empresas, decidiu-se estribar a geração de alianças de médias empresas, institutos industriais, círculos académicos e de investigação e redes externas para que possam ir ao encontro de muitas entidades inovadoras uma vez que startups, institutos de pesquisa e universidades para encontrar novos negócios e novos elementos tecnológicos.
No estágio de seguro de tecnologia, planeja estabelecer um fundo de suporte de salto para empresas de médio porte de 1 trilhão de won até 2027, para que o capital de desenvolvimento privado possa ser usado de maneira eficiente. Uma vez que primeiro passo para esse termo, no primeiro semestre deste ano, o primeiro fundo de 100 bilhões de won será lançado, investindo no Fundo de Inovação Tecnológica Industrial.
Ao mesmo tempo, planejamos desenredar ativamente novos casos especiais para suporte. O governo também planeja continuar consultando ministérios e agências relevantes sobre planos de melhoria, coletando opiniões de empresas em áreas onde os subsídios diversificados estão sendo excessivamente reduzidos à medida que as PMEs se transformam em empresas de médio porte.
Para concretizar o projecto de investimento de 160 trilhões de won (até 2027) nos próximos cinco anos, anunciado pela comunidade empresarial média na cerimônia do Dia dos Empresários Médios em novembro do ano pretérito, planeja reger um grupo devotado às dificuldades de investimento empresarial.Médio porte para resolver as dificuldades do hábito.
Para solucionar a escassez de mão de obra para as médias empresas nacionais, feiras de empregos, realizadas principalmente na região metropolitana, serão ampliadas por região a partir deste ano e um programa de escora à formação de talentos com mestrado e doutorado em universidades será estabelecido quanto ao recrutamento de empresas locais de médio porte. Oriente programa chama-se ‘Federação Regional de Inovação para as Médias Empresas’ e será implementado de forma a suportar as despesas dos alunos com a salvaguarda de que depois a formação de talentos com mestrados e doutoramentos, estes sejam obrigados a obter um trabalho em uma empresa de médio porte. O governo planeja injetar 41,4 bilhões de won até 2028.
Zhang Yongjin, vice-ministro sênior da indústria, perguntou: “Empresas de médio porte, que formam a espinha dorsal de nossa indústria, têm a capacidade de proceder no mercado global com base na competitividade tecnológica de classe mundial, portanto, torne-se uma força líder em exportações no horizonte.”