Despacho de Lula Barra Privatização da Petrobras (PETR4) e Outras Empresas

O despacho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que determina a ministros de seu governo a retirada da Petrobras (PETR4) do processo de desestatização iniciado por ex-presidente Jair Bolsonaro está publicado em edição extra do Quotidiano Solene da União (DOU) desta segunda-feira, 2 de janeiro.

Uma vez que Saber a Hora de Entrar e Trespassar dos Investimentos? Responda 5 Perguntas e Receba um Aconselhamento Gratuito.

O ato foi anunciado no domingo por Lula em solenidade no Palácio do Planalto.

A mandamento prevê ainda barrar a privatização de outras empresas públicas: Correios, Empresa Brasil de Notícia (EBC), Dataprev, Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Serviço Federalista de Processamento de Dados (Serpro), armazéns e imóveis de domínio da Companhia Pátrio de Provimento (Conab) e a Pré-Sal Petróleo (PPSA).

O despacho convoca os ministros da Morada Social, da Lavra e Pecuária, de Minas e Pujança, das Comunicações, da Rancho, da Previdência Social e o secretário de Notícia Social da Presidência da República para “revogar os atos que dão curso à privatização” das empresas, por qualificação no contexto do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) ou por inclusão da entidade no Programa Pátrio de Desestatização (PND).

Onde Investir no Cenário Político Atual? Baixe Gratuito o Relatório “Os Melhores Investimentos com a Política Atual”.

Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 3T22, foram divulgados no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 46,2 bilhões no 3T22, subida de 48,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 91,4 bilhões no 3T22, apresentando incremento de 50,5% na confrontação com o 3T21.

A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 53,7% no 3T22, apresentando incremento de 3,8 pontos percentuais na confrontação com o 3T21.

A margem líquida da Petrobras atingiu 27,2% no 3T22, apresentando incremento de 1,5 ponto percentual na confrontação com o 3T21.

As ações da Petrobras (PETR4) acumulam subida de 2,13% na bolsa de valores nos últimos 7 das e subida de 45,55% nos últimos 12 meses.

Natividade: Estadão teor.

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.