Despacho de Lula Barra Privatização da Petrobras (PETR4) e Outras Empresas
O despacho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que determina a ministros de seu governo a retirada da Petrobras (PETR4) do processo de desestatização iniciado por ex-presidente Jair Bolsonaro está publicado em edição extra do Quotidiano Solene da União (DOU) desta segunda-feira, 2 de janeiro.
→ Uma vez que Saber a Hora de Entrar e Trespassar dos Investimentos? Responda 5 Perguntas e Receba um Aconselhamento Gratuito.
O ato foi anunciado no domingo por Lula em solenidade no Palácio do Planalto.
A mandamento prevê ainda barrar a privatização de outras empresas públicas: Correios, Empresa Brasil de Notícia (EBC), Dataprev, Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), Serviço Federalista de Processamento de Dados (Serpro), armazéns e imóveis de domínio da Companhia Pátrio de Provimento (Conab) e a Pré-Sal Petróleo (PPSA).
O despacho convoca os ministros da Morada Social, da Lavra e Pecuária, de Minas e Pujança, das Comunicações, da Rancho, da Previdência Social e o secretário de Notícia Social da Presidência da República para “revogar os atos que dão curso à privatização” das empresas, por qualificação no contexto do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) ou por inclusão da entidade no Programa Pátrio de Desestatização (PND).
→ Onde Investir no Cenário Político Atual? Baixe Gratuito o Relatório “Os Melhores Investimentos com a Política Atual”.
Resultado da Petrobras no Terceiro Trimestre de 2022
Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 3T22, foram divulgados no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 46,2 bilhões no 3T22, subida de 48,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 91,4 bilhões no 3T22, apresentando incremento de 50,5% na confrontação com o 3T21.
A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 53,7% no 3T22, apresentando incremento de 3,8 pontos percentuais na confrontação com o 3T21.
A margem líquida da Petrobras atingiu 27,2% no 3T22, apresentando incremento de 1,5 ponto percentual na confrontação com o 3T21.
As ações da Petrobras (PETR4) acumulam subida de 2,13% na bolsa de valores nos últimos 7 das e subida de 45,55% nos últimos 12 meses.
Quer Saber Onde Investir?
Natividade: Estadão teor.