Empresas com pendências podem deixar o Regime do Simples Vernáculo – Badalo

A Secretaria de Finanças de Juazeiro – SEFIN, passou a realizar o séquito das empresas que têm descumprido os requisitos necessários para manutenção do regime do Simples Vernáculo – SN. O objetivo é fazer com que as empresas retornem ao seu status de regularidade, permanecendo nesse sistema tributário.

As empresas com pendências no fisco municipal devem, assim, sanar suas pendências e solicitar o reingresso no Portal do Tributário, na aba Pendências Cadastrais no Simples Vernáculo. Criado em 2006, o Simples beneficia Microempresa – ME, Empresas de Pequeno Porte – EPP e Microempreendedor Individual – MEI, com limites de faturamento definidos em lei. É menos pesado e, ao aderir ao regime, a empresa deve executar regras, porquê a manutenção de regularidade fiscal, sob pena de exclusão.

Todas as empresas que possuem pendências foram notificadas, através do Residência Tributário Eletrônico – DTE da Receita Federalista. A partir do recebimento do expedido, a empresa deve regularizar seus débitos, por meio de pagamento ou parcelamento, ou suas pendências cadastrais no prazo de 30 dias.

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.