Empresas não sabem livrar | Notícias

A grande maioria (72,2%) das empresas não possuem treinamento ou capacitação para as lideranças sobre uma vez que fazer demissões. 

É o que revela a pesquisa Employee Experience, do Instituto Great Place To Work (GPTW), realizada entre julho e agosto de 2022 com 2,3 milénio respondentes.

A GPTW não abriu os dados por segmentos, mas a dimensão de TI é a mais representada na pesquisa, com 26% do totalidade. 

Outros setores, uma vez que indústria (13,2%) e serviços (10,1%) não atingiram nem 15% dos respondentes totais. Saúde e outras áreas ficaram ambos com 6,1%.

O problema vai além de uma vez que fazer uma destituição, atingindo também o porque fazer em um grande número de empresas.

Segundo a mostra, unicamente 54,9% das instituições possuem critérios definidos para a destituição e tapume de 45,1% não têm elementos muito definidos nesse sentido.

“A falta de treinamento e orientação para as lideranças realizarem o processo de  despedida pode prejudicar bastante a experiência das pessoas nesse fecho  de suas jornadas nas empresas”, diz Daniela Diniz, responsável pela pesquisa e diretora de teor e relações institucionais do GPTW.

De combinação com Diniz, é preocupante que líderes não estejam recebendo a devida qualificação para colocarem a destituição humanizada em prática.

No caso da dimensão de tecnologia, certamente tem um papel no despreparo o indumentária de que o RH das empresas da dimensão esteve sempre muito mais preocupado em contratar do que livrar. 

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.