FIERN e Associação das empresas dos Polos Industriais assinam Consonância de Cooperação Técnica
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Setentrião (FIERN) e a Associação das Empresas dos Polos Industriais do Rio Grande do Setentrião (ASPIRN) assinaram um Consonância de Cooperação Técnica (ACT), nesta quarta-feira (23), que visa a “integração de esforços para o fortalecimento e estruturação de estudos e pesquisas interinstitucionais que tenham porquê foco os projetos de desenvolvimento instituídos no Projecto de Desenvolvimento Econômico MAIS RN 2014-2035”.
O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, ressaltou a valor do documento assinado. “Temos construído importantes parcerias ao longo desses anos por meio desses acordos porquê, por exemplo, com a Secretaria Estadual de Tributação, a de Desenvolvimento Econômico, o IDEMA e a Junta Mercantil”, afirmou.
Participante da reunião, o diretor 1º tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, destacou a premência da união do setor empresarial em uma justificação porquê essa. “É um fator muito importante para que se avance nos objetivos”, declarou.
O presidente da ASPIRN, José Camelo Silveira Neto, respaldou o glosa do dirigente da FIERN e disse que o esforço é por uma justificação que envolve e é de conhecimento daqueles que atuam nos distritos industriais. “Com esse Consonância podemos ir trabalhando naqueles pontos que muitas vezes são entraves e que podem ser solucionados”, comentou.
O documento diz que “deve ser oferecido peculiar foco aos trabalhos voltados para o desenvolvimento da indústria potiguar, muito porquê ao fortalecimento da gestão, governança e infraestrutura dos parques industriais e condomínio industriais”.
Participaram da reunião coordenador e o gerente do MAIS RN, José Bezerra Marítimo e Pedro Albuquerque, respectivamente, e o consultor Pablo Ruiz. Além deles, o diretor financeiro da ASPIRN, José Carlos Roessler, o assessor jurídico, Max Fontes; o assessor de informação, Marlos Mariz; e o assessor ambiental, Lucas Souto.