Governo Lula quer Gerar Serviço de Streaming Gratuito – Jornal Contábil
A Netflix e a Amazon Prime Video podem lucrar um novo concorrente no mercado brasiliano. Isso porque o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deseja fabricar uma plataforma de streaming que ficará sob o guarda-chuva da TV Brasil. Novo serviço seria todo devotado à arte brasileira.
A inspiração parece ter vindo de um padrão feito na Alemanha. Existe um libido do governo de tornar a TV Brasil numa espécie de BBC brasileira, ou seja, se inspirando no via inglês.
Se o projeto transpor do papel, irá proporcionar os profissionais brasileiros da extensão audiovisual e também o público que poderá consumir mais conteúdos do próprio país. Não foi revelado qual o recurso seria usado para pôr a teoria em prática.
Tudo indica que uma produtora deverá receber numerário público para fazer um filme, por exemplo, teria porquê segunda janela o streaming da TV Brasil. Ou seja, em seguida o longa transpor do cinema, ele entraria no serviço estatal, o que não impediria a tentativa de venda para a Netflix ou Prime Video.
Leia Também: Aposentadorias começam ser a pagas no valor de R$ 1.302 na próxima 4ª feira
Streaming da TV Brasil
O projeto precisa ser muito muito desenhado, na visão do ministério da Cultura. A ministra Margareth Menezes não se pronunciou publicamente sobre a teoria, porém afirmou a aliados que considera viável. O libido dela é que a plataforma nasça exclusivamente para encontrar pequenos produtores e deixar as grandes obras com outros serviços. Ela considera que pode ser ótimo para encontrar novos artistas pelo Brasil e investir no fomento do audiovisual.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, acredita que o projeto precisa ser muito desenhado. Ela afirmou a aliados que considera a teoria viável. No entanto, o seu libido é que a plataforma nasça exclusivamente para encontrar pequenos produtores e deixar as grandes obras com outros serviços. Ela considera que pode ser ótimo para encontrar novos artistas pelo Brasil e investir no fomento do audiovisual.
Leia Também: Concurso da Receita Federalista: inscrições foram prorrogadas
Controle do novo serviço de streaming
O serviço de streaming da TV Brasil não deverá permanecer no guarda-chuva da Secom (Secretaria de Informação) porque será específico para a arte, ou seja, para a Cultura. Mas a TV vai continuar sendo controlada pelo ministro Paulo Pimenta.
Inclusive, o ministro precisa determinar quem será o novo diretor da emissora estatal e quem vai comandar a empresa.
Uma coisa é muito certa, o serviço de streaming do governo federalista não será lançado em 2023, isso porque não há previsão orçamentária.