Lavoro conquista prêmio e entra para o ranking de empresas com melhores projetos de frota do Brasil

A Lavoro conquistou o 15º lugar do prêmio 100 Best Fleets. Promovido pela NAFA Fleet Management Association e o Instituto Parar, a premiação avalia projetos do departamento de frotas de empresas de diversos segmentos que tenham se realçado no cenário pátrio. 

“Nos últimos anos, nós investimos em diversos programas internos pensando na preservação do bem-estar dos nossos condutores, clientes e do meio envolvente. É um tanto a ser comemorado, de trajo. Ficamos avante de grandes empresas de dentro e fora do agronegócio, o que é um feito incrível se pensarmos que a superfície de frotas não é o foco dos negócios da Lavoro. Estamos orgulhosos do nosso trabalho”, declara Roberto Rosa, Diretor de Supply Chain da Lavoro.

O executivo destaca que uma das medidas de sucesso implementadas na superfície de frotas foi o Programa de Reconhecimento, que premia os 20 melhores condutores, implementado pela primeira vez no Cluster Setentrião (representado por Mato Grosso, Rondônia e Tocantins) e gradativamente em outras regiões de atuação da empresa. Aos 20 motoristas que não atingiram a pontuação desejada, a empresa promove um curso de reciclagem humanizado que prepara o profissional para os desafios do dia a dia. 

“O monitoramento é realizado por meio de telemetria veicular. Em suma, esse procedimento reduz comportamentos agressivos em 70% e nos ajuda a inspecionar possíveis abusos de velocidade do condutor na estrada.  É importante que o profissional saiba do desvelo que temos com o bem-estar dele. Além de trazer segurança, a redução nos custos de manutenção dos veículos e combustível é nítida”, reforça o diretor. 

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.