MEI tem DIREITO a APOSENTADORIA? Saiba mais a reverência do tópico
Você já parou para pensar se MEI tem recta a aposentadoria? Pois, hoje, responderemos a sua pergunta. Sendo assim, se você é um microempreendedor individual e deseja saber quais direitos você possui, não deixe de escoltar a material inferior.
Por isso, pegue um papel e uma caneta para registrar cada pormenor a reverência dos direitos dos microempreendedores que o Notícias Concursos listará. As informações apresentadas serão essenciais para que você se prepare corretamente para o horizonte. Logo, veja agora se o MEI tem recta a aposentadoria ou não.
O que é um MEI?
Em primeiro lugar, precisamos entender o que exatamente é um MEI. Basicamente, o significado dessa {sigla} é microempreendedor individual. Consiste em um empreendedor que possui um pequeno negócio. Essa modalidade de CNPJ surgiu em 2008 e visa permitir que pessoas comecem a empreender com pouco capital.
Para se tornar um microempreendedor individual é preciso satisfazer alguns requisitos simples. Entre eles, podemos referir:
- Não ser titular de nenhuma outra empresa;
- Possuir, no supremo, um funcionário registrado;
- Possuir um rendimento supremo de R$ 144.913,41 por ano.
MEI tem recta a aposentadoria? Quais são os seus outros direitos?
Mas, por fim, quais são os direitos do MEI? Em primeiro lugar, sim, o MEI tem recta a se reformar. Agora que já respondemos à pergunta feita no início da material, falaremos sobre os demais direitos dos microempreendedores individuais. Basicamente, um MEI possui recta aos seguintes quesitos:
- Aposentadoria por invalidez;
- Aposentadoria por idade;
- Auxilio-reclusão;
- Aposentadoria por tempo de imposto;
- Aposentadoria por pontos;
- Salario-maternidade;
- Pensão por morte.
Ou seja, assim uma vez que qualquer outro profissional, o microempreendedor também é visto por diversos benefícios previdenciários. Logo, se você temia inaugurar a empreender por temor de não poder se reformar, saiba que você possui esse recta mesmo sendo MEI.
Vale a pena ser um microempreendedor individual?
Será que vale mesmo a pena se tornar um microempreendedor individual? A resposta é sim, tendo em vista que essa é uma forma barata de inaugurar a empreender. Muitas pessoas que atualmente possuem grandes empresas começaram com um CNPJ de MEI. Sendo assim, se você esta procurando uma forma de entrar no mundo do empreendedorismo e terebrar o seu próprio negócio, essa pode ser uma boa opção.
Logo, essa é uma ótima forma de inaugurar, principalmente se você tem pouco capital. Demais, as taxas para esse tipo de empreendedor são muito menores em verificação a outras modalidades de CNPJ. Portanto, fique tranquilo, pois MEI tem recta a aposentadoria, sim, uma vez que pode ser visto, e a muito mais.
Veja o que é sucesso na Internet:
Sumário