Microsoft demite 10 milénio em novidade rodada gigante de cortes nas empresas de tecnologia

Empresa é a mais novidade gigante a sucumbir à crise

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 18, a exoneração de 10 milénio funcionários em todo o mundo, 5% do quadro global de funcionários – ainda não é verosímil saber uma vez que os cortes afetam a operação brasileira. Os funcionários demitidos devem ser avisados e continuam trabalhando até o dia 31 de março.A empresa se comprometeu a dar um aviso prévio de, pelo menos, 60 dias para todas as pessoas afetadas pelo galanteio e benefícios uma vez que projecto de saúde e rendimentos de ações por seis meses.

“Essas são os tipos de escolhas difíceis que fizemos em nossos 47 anos de história para continuar uma empresa nesta indústria que é imperdoável para quem não se conciliar a mudanças de plataformas”, declarou o presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, em nota.

Em julho de 2022, a Microsoft já havia despedido tapume de 1,8 milénio funcionários – equivalente à 1% da empresa. Em outubro, a companhia anunciou novas demissões, mas afirmou que manteria a contratação de profissionais em áreas estratégicas. Ainda assim, tapume de mais milénio pessoas foram demitidas no processo.

Esse é o segundo maior galanteio da Microsoft em 8 anos. Entre 2014 e 2015, a companhia demitiu 25 milénio pessoas quando abandonou a obtenção da Nokia. Desde 2019, a Microsoft contratou 75 milénio pessoas, em movimento de expansão acelerada do mercado de tecnologia em todo o mundo.

Mais informações em instantes

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.