Moraes manda retirar posts de bolsonaristas com fala de Lula sobre MEI

Moraes manda retirar posts de bolsonaristas com fala de Lula sobre MEI

Alexandre de Moraes, em sessão do TSE nesta quinta-feira. Reprodução/YouTube/TSE

O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do TSE, determinou a retirada de publicações de aliados do presidente Jair Bolsonaro com um trecho do debate da Orbe em que Lula fala sobre os microempreendedores individuais (MEI).

A representação da campanha de Lula citou o senador Flávio Bolsonaro, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a deputada federalista Bia Kicis. Eles insinuaram que o petista acabaria com o MEI.

Em sua decisão, Moraes afirmou que o teor apresentado é “narrativa sobre tema econômico e social de grande relevância à população de forma universal” e o objetivo de sua divulgação era disseminar a teoria de que Lula teria posicionamento desfavorável em relação ao MEI, “epílogo que não se mostra passível de ser extraída o inteiro texto de sua fala”.

No debate da Orbe, realizado na última sexta-feira, o candidato do PT disse que o MEI não configura serviço formal e que o governo de Bolsonaro mascara os números sobre o serviço no Brasil ao incluir os MEIs e trabalhadores informais nos cálculos.  

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.