prazo para MEIs se regularizarem está chegando ao término
A princípio MEIs , precisam se constatar ao prazo para o pagamento do seguro que está chegando ao término. Quem tem a microempresa cadastrada porquê MEI (Microempreendedor Individual), tem exclusivamente 3 dias para regularizar o Simples Vernáculo.
Porém o prazo limite para resolver as pendências é até a próxima terça-feira, dia 31 de janeiro. Sendo assim o recomendável é que você procure resolver a situação do seu MEI o mais rápido provável. Caso sinta alguma dificuldade de efetuar o pagamento, a ótima notícia é que o valor pode ser negociado e você poderá escolher a melhor opção de parcelamento, para resolver as pendências.
Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Porquê regularizar a dívida com o MEI?
O MEI disponibilizou para os utentes que estão com débitos pendentes, formas sedutoras e práticas de quitar as dívidas e continuar contando com o sustento do seguro. Os indivíduos que estão com alguma dívida ativa na União, precisa acessar o Portal Regularize, e acessar todas as orientações indicadas no site.
Vale ressaltar que além das pessoas que tem microempresa e empresa de pequeno porte, também conseguem ótimas opções, para quitar as dívidas pelo portal os microempreendedores individuais.
Veja também: Cartão de crédito FÁCIL para quem é MEI: veja porquê conseguir até R$ 15.000
Quais os benefícios de regularizar as dúvidas?
Quem pretende negociar as pendências, vai racontar com vantagens porquê ingressão facilitada, descontos, prazo ampliado na quantidade de prestações e utilização de precatórios federais.
Para fazer a negociação ser realizada com sucesso o valor mínimo de cada prestação tem que ser de R $50. São duas propostas de negociação ensejo. A primeira delas é a Transação de Pequeno Valor do Simples Vernáculo.
É autorizada a ingressão de 5% do valor da pendência e até cinco parcelas mensais sem descontos. A quitação do saldo restante poderá ser realizada em até sete meses, com desconto de 50% sobre o valor totalidade.
E no limite de 55 meses com desconto de 30%. Vale ressaltar que o combinado é autorizado, para as pendências ativas há mais de um ano com valor inferior ou igual a 60 salários mínimos.
Leia mais: É verdade que o MEI devedor do INSS perde o Auxílio-doença? Entenda!
A outra opção para quitação é pela Transação por Adesão do Simples Vernáculo. É válida para os débitos de até 31 de dezembro de 2022 que devem ser pagos com ingressão relativa a 6% do valor totalidade do legado, dividido em até 12 meses e sem desconto.
Se sobrar mais alguma pendência, pode ser paga em até 133 parcelas mensais com desconto de até 100% dos juros, encargos e multas.
Todavia o Simples Vernáculo além de realizar a cobrança de forma amigável, apresenta também várias formas de negociar a dívida , pois procura preservar os contribuintes.
Quais as vantagens de cadastrar uma microempresa porquê MEI?
Em epílogo porquê MEI o empreendedor poderá exprimir nota fiscal, formalizar o negócio, vai racontar com os direitos do trabalhador; terá entrada ao cadastro gratuito; tributação simplificada e também contará com linhas de crédito com juros reduzidos.
Por término veja também: DAS-MEI: saiba do que se trata e qual a valor para os microempreendedores