Prefeitura e SEBRAE – MT discutem futura Sala do Empreendedor em Diamantino
Na manhã desta quarta-feira (30.11), o prefeito, Dr. Manoel Loureiro Neto, juntamente com a equipe do SEBRAE-MT se reuniram para discutir a implantação da Sala do Empreendedor em Diamantino. A sala tem por objetivo instruir os cidadãos sobre a viabilidade do MEI – Microempreendedor Individual, enunciação anual, regularização de débitos, preâmbulo de novas empresas e atualizações de endereços e telefones.
O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a presença do secretário municipal de Meio Envolvente e Cidade, Ricardo Batista Ferreira; da assistente de negócios do SEBRAE-MT, Fernanda Cunha; da consultora empresarial de políticas públicas do SEBRAE-MT, Fabiana Sales Garcia e da agente de fomento municipal, Célia Aparecida Barbosa.
Fabiana Garcia explica uma vez que a Sala do Empreendedor auxilia no desenvolvimento lugar e econômico do município.
“A sala poderá abranger várias áreas do município, desde a secção da ensino empreendedora, trazendo parcerias com o Senar, Sebrae e outros, até a secção do treinamento de compras públicas, sendo que os fornecedores devem ser do município de Diamantino”, afirmou.
Ainda segundo a consultora, na secção de meio envolvente será verosímil trabalhar com a captação de empresas ou pessoas interessadas em participar dos projetos de implementação dos resíduos sólidos, além da secção de atendimento aos MEI’s, uma vez que preâmbulo, formalização e alterações.
A representante também destaca algumas das atividades que serão fornecidas aos comerciantes com o propósito de melhoria na gestão dos negócios.
“Nós capacitamos os empresários da cidade, trazemos consultorias, cursos e palestras para melhoria da gestão dentro da empresa, assim o negociante vai reduzir custos, aumentar sua capacidade de atendimento ou prestação de serviço, irá gerar mais empregos e mais renda. O município é que ganha com esses empresários que se animam e se motivam com a empresa, já que o imposto vai ser gerado cá mesmo”, compartilhou.
Por término, Fabiana agradece ao esforço da gestão municipal em fomentar a visão empreendedora apoiando os comerciantes municipais.
“Temos o esteio do prefeito, que desde o início foi muito receptivo e hipotecado nessa motivo, do secretário e da equipe responsável por atender os MEI’s. Nós queremos trazer novamente toda essa força da Sala do Empreendedor para Diamantino e temos a certeza que em 2023 nossa sala já estará em funcionamento trazendo grandes benefícios para o município”, finalizou.
Já Célia Barbosa pontua a relevância de um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades.
“Ter um espaço próprio é ter mais liberdade na forma de abordar e atender o tributário, já cada um tem sua especificidade. Com um espaço próprio, o conforto para os usuários e a qualidade prestação de serviço também aumenta”, falou.
A agente ainda destaca que o Sebrae é um grande parceiro e que o projeto de cidades empreendedoras está trazendo diversos benefícios ao município.
Nascente: Prefeitura de Diamantino MT