Sebrae quer atuar na subtracção da burocracia para legalizar empresas
Recém-empossado porquê diretor superintendente do Sebrae de Roraima, Emerson Baú explicou que medida é necessária para evitar que os produtores e empreendedores acabem indo para a ilegalidade
Uma das principais metas da novidade diretoria do Sebrae Roraima é tentar diminuir a burocracia para a legalização de pequenos e médios negócios no estado. Segundo o recém-empossado diretor superintendente, Emerson Baú, a medida é necessária para evitar a ilegalidade.
Baú concedeu entrevista neste domingo (8) ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM 100.3. Segundo ele, é um dos papéis do Sebrae facilitar a vida do pequeno produtor e empreendedor, por isso, a novidade gestão já está promovendo conversas com parceiros estratégicos.
Não adianta zero eu ter uma população sendo incentivada a empreender, a se requintar, a gerar seu negócio e produzir, que quando chega no momento da legalização, no momento da transação, ela vai parar segmento do seu tempo para destravar em relação a isso, e isso desestimula, comentou.
Conforme Baú, o Sebrae já está realizando trativas com o governo do estado, prefeituras e órgãos porquê a Junta Mercantil, Juízo Regional de Contabilidade, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e Corpo de Bombeiros – que emite alvará de segurança do lugar -, para a simplificação do processo.
O diretor também revelou que a gestão deve interiorizar o Sebrae, com a instalação de unidades no interno do estado e, na capital, levar pontos de atendimento e orientação para os bairros periféricos.
Assista a entrevista completa aquém: