Senador dos EUA ameaço ‘consertar’ empresas de Elon Musk posteriormente bilionário zombar dele no Twitter

Um senador dos EUA ameaçou “consertar” as empresas de Elon Musk depois que o bilionário zombou dele em uma desavença no Twitter.

O senador Ed Markey, de Massachusetts, reclamou com a pessoa mais rica do mundo que um Washington Post repórter havia criado uma conta falsa, mas verificada em seu nome na plataforma de mídia social.

E quando ele recebeu uma resposta irreverente do empresário, ele o avisou que o Congresso “consertaria” suas empresas se ele não o fizesse.

O novo sistema de verificação de US$ 8 por mês do Twitter foi pausado depois que uma série de corporações, celebridades, políticos e atletas tiveram contas falsas feitas em seus nomes.

“Um repórter (do Washington Post) conseguiu fabricar uma conta verificada se passando por mim – estou pedindo respostas de (Elon Musk) que está colocando lucros supra das pessoas e sua dívida em impedir a desinformação. O Twitter deve explicar uma vez que isso aconteceu e uma vez que evitar que aconteça novamente”, reclamou Markey, que é democrata.

Mas sua reclamação foi amplamente ridicularizada por Musk, que fechou um combinação caótico de US$ 44 bilhões para a empresa com sede em São Francisco no mês pretérito.

“Talvez seja porque sua conta real soa uma vez que uma paródia?” respondeu Musk no Twitter.

E ele também tirou um tempo para zombar da foto de perfil do Sr. Markey. “E por que seu pp tem uma máscara!?” ele adicionou.

O Sr. Markey aparentemente não se impressionou com a resposta.

“Uma de suas empresas está sob um decreto de consentimento da FTC. A escritório de segurança automotiva NHTSA está investigando outro por matar pessoas. E você está gastando seu tempo provocando brigas online. Conserte suas empresas. Ou o Congresso o fará”, ele disse ao bilionário.

Foi rapidamente indigitado ao patrão da Tesla e da SpaceX que Markey faz secção do Subcomitê do Senado de Informação, Mídia e Margem Larga, muito uma vez que do Subcomitê de Espaço e Ciência.

“Você está sugerindo que o senador vai exagerar de seu poder político para me lutar?” ele respondeu.

A FTC, que é a escritório de proteção ao consumidor dos EUA, disse em expedido na semana passada que observou a obtenção do Twitter por Musk com “profunda preocupação” depois que uma série de altos executivos de segurança e proteção de dados deixaram a empresa.

Joe Biden também disse que acredita que os laços de Musk com países estrangeiros devem ser “observados”.

O presidente foi questionado sobre as conexões financeiras e comerciais do empresário com países uma vez que China e Arábia Saudita e se ele via o bilionário nascido na África do Sul uma vez que uma ameaço à segurança americana.

“Acho que a cooperação e/ou relações técnicas de Elon Musk com outros países vale a pena ser analisada, esteja ele fazendo ou não alguma coisa inapropriado – não estou sugerindo isso, estou sugerindo que vale a pena ser analisado. É tudo o que direi”, respondeu Biden durante uma entrevista coletiva na quarta-feira.

Essa postagem foi útil para você?

Clique em uma estrela para classificá-la!

Classificação média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.