Stellantis conclui compra de empresa de perceptibilidade sintético | Empresas
O grupo automotivo Stellantis anunciou a desfecho da compra da aiMotive, empresa húngara que desenvolve softwares avançados de perceptibilidade sintético e meio autônoma.
A companhia vai operar porquê subsidiária da Stellantis, mas mantendo sua independência operacional e o fundador László Kishonti porquê CEO. O grupo automotivo, no entanto, vai produzir um juízo de gestão para supervisionar a aiMotive.
“A obtenção da aiMotive acelerará nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de tecnologia de mobilidade sustentável e executar nossas metas do Dare Forward 2030”, disse Yves Bonnefont, diretor de software da Stellantis, em referência ao projecto estratégico de longo prazo do grupo.
“Graças à experiência de classe mundial da aiMotive, vamos aprimorar nossa perceptibilidade sintético e tecnologia de direção autônoma, expandir nosso conjunto de talentos globais e promover o desenvolvimento a médio prazo de nossa novidade plataforma STLA AutoDrive”, acrescentou.
Já Kishonti disse estar “muito feliz” por “contribuir com a sofreguidão da Stellantis” e por trabalhar para “tornar os carros de milhões de clientes melhores, mais seguros e mais inteligentes.”